terça-feira, 17 de março de 2009

Debian 5.0.0 i386 DVD


Debian é simultaneamente o nome de uma distribuição não comercial livre (gratuita e de código fonte aberto) de GNU/Linux (amplamente utilizada) e de um grupo de voluntários que o mantêm à volta do mundo. Uma vez que o Debian se baseia fortemente no projecto GNU (e a distribuição oficial do Projeto GNU é Debian), é usualmente chamado Debian GNU/Linux. O Debian é especialmente conhecido pelo seu sistema de gestão de pacotes, chamado APT, que permite: atualizações relativamente fáceis a partir de versões realmente antigas; instalações quase sem esforço de novos pacotes e remoções limpas dos pacotes antigos.

O projecto Debian é mantido por doações através da organização sem fins lucrativos Software in the Public Interest (SPI).

O nome Debian vem dos nomes dos seus fundadores, Ian Murdock e de sua mulher, Debra. A palavra "Debian" é pronunciada em Português como Débian.

Várias distribuições comerciais baseiam-se (ou basearam-se) no Debian, incluindo: LinspireLindows), Xandros, Knoppix. Kurumin, BrDesktop, Ubuntu e Libranet. (antigo

Está atualmente a decorrer trabalho para portar o Debian para outros kernels livres para além do Linux, incluindo o Hurd e o BSD. Para já, no entanto, ainda é muito mais preciso descrever o Debian como uma "Distribuição Linux", sem mais qualificações.

Screenshot


OBS: SÃO 5 DVD'S NO TOTAL. MAS VOCÊ PODE INSTALAR APENAS O "PADRÃO" NO 1º DVD. AS OUTRAS PARTES SÃO OPCIONAIS.

Detalhes do Download:

Tamanho: 18,8 GB (Dividido em 5 Partes)
Formato: .iso
Servidor de Download:
Link Direto
DVD 1 (4,4 GB)



DVD 2 (4,4 GB)



DVD 3 (4,4 GB)



DVD 4 (4,4 GB)



DVD 5 (1,2 GB)

Nenhum comentário: