segunda-feira, 30 de março de 2009

Google Desktop Linux 1.2.088

O Google Desktop é um aplicativo criado pela Google para pesquisa e acesso rápido e fácil às informações contidas em seu computador ou na internet. Devemos ressaltar que as versões para Windows e Linux do Google Desktop são produtos separados e possuem algumas diferenças entre si.

Tudo o que você precisar procurar

Apresentando uma caixa de pesquisa rápida, que é acionada pressionando-se duas vezes a tecla Ctrl, o Desktop torna fácil a localização de arquivos de música, imagens, documentos, emails. Este utilitário também busca arquivos em seu Gmail e histórico da web, e, uma vez que tudo isso é armazenado localmente em seu computador, ele se torna capaz de fazer suas pesquisas off-line.

Podendo ser utilizado para pesquisar e-mails do Mozilla Thunderbird, Kmail e Evolution, o Google Desktop possui grande compatibilidade com os mais conhecidos gerenciadores de e-mail para Linux. Este programa também indexa páginas visitadas da web, e por isso é capaz de pesquisar e-mails on-line, como o Yahoo e o Hotmail. A ativação desta opção deve ser feita através das preferências do Google Desktop, permitindo a indexação de páginas “HTTPS”.

Diferenças

A versão para Linux possui diferenças em relação a versão para Windows, não possuindo, por exemplo, a Barra Lateral e Gadgets. Entretando, esta versão apresenta recursos que a outra não possui, como indexação de textos completos para código-fonte, arquivos PostScript e código HTML.

Instalação

A instalação deste aplicativo para a distribuição Ubuntu e suas derivadas, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta baixar e dar um duplo-clique no pacote para se efetuar a instalação. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.

Detalhes do Download:

Tamanho: 7.10 MB
Formato: .deb
Servidor de Download:
Link Direto

Nenhum comentário: