segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Avio-GDM 0.9.2

Avio-GDM é um tema para a tela de login do gerenciador de ambiente gráfico Gnome, o qual vem por padrão em distribuições como o Ubuntu e Debian, por exemplo. Ele altera a aparência da tela de boas-vindas do sistema, aquela que aparece assim que o Linux é iniciado, pedindo senha e login do usuário.

A nova aparência proporcionada pelo tema é muito bonita e atraente, com um visual que lembra o KDE 4. Além disso, ao utilizar o tema, não será mais necessário digitar o nome de usuário, pois uma lista ao lado esquerdo da janela mostra quais são os usuários existentes, bastando um clique para selecionar o qual deseja ser utilizado.

Nova Tela de Login com o Avio-GDM

Os botões de desligar, reinicializar e suspender, ficarão mais acessíveis, pois estarão disponíveis em um tamanho grande, logo abaixo do local onde a senha deve ser inserida. O tema deve funcionar perfeitamente em monitores que utilizam resolução entre 640x480 e 1600x1200, bem como nos que possuem formato widescreen.

INSTALAÇÃO

Abra o Terminal, localizado no menu Aplicativos > Acessórios > Terminal. Em seguida, digite o comando “sudo gdmsetup”; será aberto o gerenciador do GDM. Clique na aba “Local”, e em seguida no botão “Adicionar”, localizado no canto superior direito da janela. Navegue até a pasta em que você salvou o arquivo do Avio-GDM e adicione ele á lista. Por último, selecione o tema Avio-GDM na lista de temas e clique em “Fechar”.

Detalhes do Download:

Tamanho: 723 KB
Formato: .tar.gz
Servidor de Download:
Link Direto

Nenhum comentário: