quarta-feira, 26 de agosto de 2009

K3b 1.0.5

Grave CDs e DVDs em Linux sem maiores complicações


Com o K3b fica rápido e fácil fazer backups de seus arquivos de maneira simples e segura. Já vem integrado às versões mais novas do KDE e é facilmente instalado em outras interfaces.

Você pode gravar CDs/DVDs de dados, áudio, vídeo, imagens de mídias de diversos formatos como (BIN, CUE, ISO), fazer gravações com multisessão, simular uma gravação para evitar erros e copiar discos inteiros.

Com o K3b você ainda pode ripar seus CDs rapidamente para os formatos (WMA, OGG, MP3), formatar seus CDs/DVDs regraváveis, grava VCD, eMoviX e ainda aceita Overburning (utilizar a capacidade máxima da mídia).

interface do k3b


Burn Babe Burn!

Uma curiosidade sobre o K3b é a origem de sua sigla. A letra "K" vem de KDE, que é o ambiente
no qual o K3b é mais facilmente encontrado e "3b" vem de "bbb" que é a abreviação de "burn babe burn". A palavra "Burn" que significa "queimar" em inglês, é bastante usada para expressar a gravação de mídias.

Use esse software leve, simples porém muito eficiente para queimar seus CDs e DVDs.

Procedimentos de instalação:

A instalação do K3B pode ser feita de maneira muito simples e rápida se você utilizar o Ubuntu ou alguma distribuição derivada. Basta baixar o arquivo .DEB do nosso site e instalá-lo, clicando duas vezes sobre ele.

Para as demais distribuições é necessário compilar o código fonte. Para isso, descompacte o arquivo .TAR.BZ2 em uma pasta de sua preferência, acesse a pasta através de um terminal e utilize os comandos:

$ ./configure

$ make

$ sudo make install

Caso seja necessária a instalação de alguma dependência e você possuir o programa APT, utilize o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_dependência

Observação:

No sistema operacional Linux, para instalar programas ou editar arquivos e pastas de sistema necessitamos de permissões especiais de usuário. Isso significa que você precisa ter a senha do administrador (root) ou ter permissão para administrar o sistema.

Ao utilizar comandos que necessitam de autorização do administrador, devemos acrescentar um comando que mostre ao sistema que temos tais permissões. Para isto, utilizamos o “sudo” antes do comando desejado.

Detalhes do Download:

Tamanho: 4 MB
Formato: .tar.bz
Servidor de Download:
Link Direto


Nenhum comentário: