quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oito entre dez usuários pelo menos uma vez na vida já passaram pela experiência de ligarem o computador e o sistema operacional não iniciar de maneira correta. Em muitos casos, o usuário chega a até trocar o disco rígido por não saber o que fazer.

Para estes casos, Parted Magic é distribuição linux que funciona como um conjunto de aplicativos que possui as funções de analisar, corrigir problema e restaurar partições, tanto de forma preventiva quanto após algum problema acontecer. Na verdade, Parted Magic não é instalável, mas sim um liveCD, o qual inicia as ferramentas necessárias para esta tarefa.

Diversos aplicativos

O Parted Magic conta com 86 programas para melhorar a utilização de sua máquina e também particionar seu HD. São aplicativos referentes a particionamento, sistema de arquivos, carregadores de boots e utilitários. O principal deles é o Gparted, maior particionador desenvolvido para Linux. Clique aqui para acessar a lista completa de programas presentes neste sistema.


Além disso, o Firefox já vem pré-instalado no sistema, o que permite pesquisas na Internet.

Interface gráfica


A interface gráfica de Parted Magic é provida pelo LXDE, que apesar de ser um ambiente gráfico mais simples que o Gnome e o KDE, é bastante intuitiva. As principais ferramentas do sistema estão dispostas no Área de Trabalho e Menu, o que facilita a navegação no LiveCD.

Interface Principal

Detalhes do Download:

Tamanho: 95 MB
Formato: .zip (.iso)
Servidor de Download:
Link Direto

Nenhum comentário: