quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Scribus 1.3.5.0

Scribus é o programa de diagramação gratuito que veio substituir o uso do famoso Adobe PageMaker e do recente Adobe InDesign.


Feito na linha do software livre, que se baseia na liberdade de qualquer usuário usar, copiar, distribuir, estudar, modificar e aperfeiçoar o programa, Scribus não tem fins lucrativos e conta com o desenvolvimento contínuo, através do trabalho da comunidade.

Scribus pretende auxiliar os profissionais de vários campos de atuação, como o mercado de produção gráfica, publicidade, jornalismo e web design. Ele permite a criação dos layouts bem simples aos mais elaborados, com imagens, gráficos e diagramas.

Através de uma interface moderna e fácil de usar, os usuários podem familiarizar-se rapidamente com todas as ferramentas e recursos profissionais disponíveis, que incluem o sistema de cores "CMYK" — utilizado pela indústria gráfica nos diversos processo de impressão —, separações e gerenciamento de cores, além de uma ferramenta para criação em PDF.

Interface fácil de usar.

Possibilidades com Scribus

Este programa profissional permite você desenvolver layouts sofisticados de revistas, jornais, impressos publicitários, livros, calendários ou qualquer outro material gráfico que necessite ser organizado e elaborado para resultar numa impressão com visual agradável.

Além disso, Scribus representa uma poderosa ferramenta para criar documentos em PDF, que podem conter recursos avançados como botões, senhas e muito mais!

Instalação

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta baixar e dar um duplo-clique no pacote para se efetuar a instalação. Para as demais distribuições pode-se converter o pacote com o programa Alien ou compilar o código-fonte.

Detalhes do Download:

Tamanho: 16,90 MB
Formato: .deb
Servidor de Download:
Link Direto

Nenhum comentário: