quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SuperKaramba 0.39

SuperKaramba é uma ferramenta desenvolvida para o ambiente gráfico KDE e que é destinada para o gerenciamento de widgets que podem ser instalados e adicionados à área de trabalho de maneira super prática. Apesar de ser destinado para o KDE, o SuperKaramba também pode rodar no Gnome, desde que todas as dependências exigidas sejam instaladas, porém, talvez o programa não apresente devida estabilidade em alguns widgets.


Além da vantagem da facilidade de como os widgets são instalados através do SuperKaramba, também existem pontos positivos quanto à enorme variedade de aplicativos para desktop que podem ser encontrados pelo SuperKaramba.

Dentre os aplicativos para desktop que você poderá encontrar no SuperKaramba, você verá monitores de hardware, monitores de condições climáticas, relógios, calendários, barras de ícones, e muito mais. Tudo disponível em apenas alguns cliques.

Como adicionar widgets

Para instalar widgets no SuperKaramba, você deve clicar no botão “New Stuff...”, e em seguida selecionar o aplicativo que deseja instalar em uma lista com vários aplicativos disponíveis. Após isso, clique no botão “Install” localizado ao lado do nome do aplicativo.

Interface do Programa

Após isso, feche a janela de instalação de aplicativos e volte para a janela principal do SuperKaramba. Selecione o widget que você instalou e clique sobre o botão “Add to Desktop”, localizado no canto inferior da tela do programa, para adicioná-lo à tela do Desktop.

Calendario Aero AIO


Instalação

No Ubuntu/Debian, a forma mais fácil de instalar o SuperKaramba é através do pacote DEB, o qual pode ser obtido através do link de download. Após baixar o arquivo de instalação, basta que você execute o arquivo e selecione a opção Instalar pacote”.

Caso você não utilize a distribuição Ubuntu Linux, Debian ou alguma outra que possua o GDebi, faça o download do código-fonte do SuperKaramba clicando aqui.

Detalhes do Download:

Tamanho: 363 KB
Formato: .deb
Servidor de Download:
Link Direto (http://mirrors.kernel.org)

Nenhum comentário: