quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)

Nova versão de uma das mais famosas e respeitadas distribuições de Linux, o Ubuntu 9.10, chega com novo gás para brigar mais e mais pelo mercado de sistemas operacionais. Depois de uma remodelada no visual, agora ele conta com novas ferramentas (programas, games, etc) e está mais fácil ainda de usar. Se você ainda não conhece, saiba que é possível testá-lo sem precisar instalar nada, basta colocar o CD gravado no drive, marcar o computador para iniciar do disco e selecionar a opção 'Testar o Ubuntu sem qualquer mudança no seu computador'.

Dentre as novidades estão o novo sistema de boot (segundo informações esta é uma das versões que inicia mais rápido), ambiente gráfico atualizado, agora ele vem com a Gnome versão 2.28, firewall mais inteligente para gerenciar a comunicação externa do PC com a internet, sistema de compartilhamento de arquivos Ubuntu One e, talvez o mais interessante, o novo painel de programas, antes chamado de adicionar\remover programas, agora mais completo e renomeado para Software Center.

Os softwares inclusos também receberam uma atenção especial. Alguns foram atualizados para versões mais recentes (Firefox, por exemplo), outros foram adicionados (Empathy, mensageiro instantâneo, e alguns outros) e também a lista de opções para instalação no painel do Ubuntu, agora chamado do Software Center, foi ampliada.


Detalhes do download:
Tamanho: 699 MB
Formato: .iso
Servidor de Download:
Link Direto (http://espelhos.edugraf.ufsc.br/)

MD5SUMS


Mais opções de downloads no site oficial do ubuntu: www.ubuntu.com/getubuntu

Um comentário:

Nol Saints disse...

Tava procurando o ubuntu a muito tempo.
Mó legal esse que faz análise se o computador suporta o OS que nem o Windows XP.
Muito bom.
Parabéns pelo blog!!