quarta-feira, 27 de abril de 2011

Driver 2D SiS 671/771 Para Ubuntu 11.04/11.10/12.04



29 comentários:

Unknown disse...

Esse driver é pra 64 bits também? Valeu

Anônimo disse...

Muito obrigada pela dica! Ja estava ficando louca com a tela em 800x600

rbm disse...

Valdo0, não fiz o teste em 64bits.

VictorJabur disse...

Pessoal, acabei de testar a instalação no ubuntu 11.04 64 bits e funcionou. Estou com a resolucao máxima do meu note: 1280 x 800 (16:10). Muito Obrigado pelo post, sempre nos ajudando contra a porcaria da sis

André Phellip disse...

MUITO OBRIGADO!!!
Desde a versão 9.04 tenho seguido as suas dicas (e TODAS as vezes deu certo - dessa vez não foi diferente).
To aprendendo a trabalhar com linux e um dia chego ao seu nivel...valeu!

Maiquel Frantz disse...

Fiz o procedimento e ficou perfeito o drive... aqui ocorreu um problema ao iniciar qualuqer video a maquina traa e volta a tela de loguin...


Alguma dica?

Moisés disse...

Mude no seu player a saída de vídeo para "X11".

rbm disse...

Maiquel Frantz, Se mesmo com a dica do Moisés você não conseguiu (ou não sabe como mudar), neste post você aprende: http://down-linux.blogspot.com/2010/10/como-assistir-videos-em-tela-cheia-com.html

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Moisés, esse lance de mudar a saída de vídeo para X11 resolve tudo, cara. Só vejo um probleminha: toda vez que uso tela cheia e levo o mouse lá embaixo, para exibir os controles do player, ele dá uma "engasgada" no vídeo. Eu uso o SMPlayer, com saída de vídeo X11 (slow). Já tentei também saída custom, digitando apenas X11, mas o problema persiste. Fora isso, de boa. Sabe o que pode ser? Valeu demais por essa dica. :) Abraço. Bruno

Unknown disse...

Amigos, tudo bem? Gostaria de agradecer a dica. Realmente, dá certinho. Funcionou perfeitamente. No entanto, às vezes acontece o seguinte: eu ligo ou reinicio o PC e, após carregar o Ubuntu e chegar na tela de login, a resolução de tela está baixa novamente, ou seja, voltou para 800x600, igual era antes. Aí, eu reinicio o PC e, ao carregar o Ubuntu novamente, tudo volta ao normal (resolução correta de 1280x800). Isso acontece com frequência. Eu diria que, a cada 10 vezes que ligo ou reinicio o PC, isso acontece umas 2 ou 3 vezes. Alguém saberia dizer o que pode ser? Existe alguma outra configuração que se pode fazer para "forçar" ele a sempre iniciar em 1280x800, por exemplo, para evitar tal problema? Minha placa é a SiS 671. Fora esse inconveniente ocasional, funciona normalmente. Recomendo a dica. Agradeço a atenção de todos. Valeu. Paulo César.

Blog de Testes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sucessoforever disse...

Olá amigo,
fiz a instalação como foi explicado mas no final dá um erro, mas quando inicia a resolução está no máximo. Já reformatei e reinstalei e aconteceu o mesmo erro. Sabe como desinstalar o driver sis deste post? se souber agradeço. Abraço!!!

Blog de Testes disse...

Esses drivers compilados funcionam perfeitamente no Lucid Lynx 10.04.2 e assim por diante nas futuras versões, pois os últimos drivers do Barros Lee ou o sisimedia lançados há um ano já ficam bugados pois o lançamento da mais nova versão do Lucid traz um update no Kernel 2.6.32.

Pra quem anda sofrendo de vários bugs com o Natty, e com o consumo absurdo de CPU e carga de bateria, o Lucid Lynx nesse última versão tá pra lá de estável e leve, e vai continuar por mais 2 anos o suporte.

Os últimos updates trouxeram a interface do Maverick e do Natty nas atualizações, como suporte ao Banshee 2.0, efeitos no Pitivi, temas com a interface do Maverick/Natty (laranja, mesma interface); controle múltimídia no Applet Indicador de volume, como play/pause/avançar/retroceder;

A interface fica igual ao Maverick, sem falhas, levando em consideração que se pode instalar o nova Central de Softwares do Ubuntu com reviews e coments.

Pra quem interessar, pode instalar os mesmos drivers no Lucid Lynx, mas deve fazer o download manualmente, no synaptic após instalar o determinado git do post, que não tem no repositório sistema.

sudo add-apt-repository ppa:pdoes/ppa/ubuntu

Depois de atualizar o sistema pode baixar e instalar os drivers pelo mesmo procedimento do post no repositório do Synaptic.

rbm disse...

o git é adicionado no repositório quando você ativa os "repositórios restritos" nos Canais de Software, por isso que aqui estava funcionando o apt-get install git e ai não.

Juan Carlos Puerta disse...

Excelente, lo probé en Kubuntu 11.04 64 bits y funcionó muy bien.

Muchas gracias por el aporte.

Malaq disse...

Alguem ja tentou instalar esse tuto nom Kubuntu 11.04 pois eh a ditro que estou pensando em utilizar!!!

haroldo disse...

olá amigo!
Sou iniciante no linux, uso o ubuntu 11.04, a dica do driver funcionou legal, porém não consigo visualizar vídeos do tipo vcd já tentei o vlc, o mplayer, o reprodutor de filmes e nada, alguém pode me ajudar?

Vanderlei Cerqueira disse...

Caro Amigo funcionou! já tem alguns meses que faço testes com varios tutoriais e não davam certo, mas este funcionou com a resolução 1280x800 ficou bom, mas ja estou preocupado com o lançamento da proóxima versão do ubuntu, abraços...
Vanderlei Cerqueira.

Jonathan Lemke disse...

Cara mt bom, funciona mesmo..
o meu ubuntu é o 11.04
mas eu tenho um problem XD (como sempre)
meu note é da intelbras (vem com a placa de video sis671)
faço tudo.... mas to uma vida(bom tempo)
tentando resolver o problema de que quando eu ligo o note... ele inicia até a tela de login( euu sei que tah na tela de login) so que a tela fica preta.
eu sei que ta na tela de login pq quando eu clico em desligar(botao do note mesmo nao na tela xD) ele faz tudo certo e desliga... ai eu tenho botar o cd do ubuntu 11.04 entrar em modo de teste (aquele que vc roda sem instalar) ai eu so mando reiniciar e vualaah... aparece tudo certinho a tela de logon e eu logo e uso...
Tem como resolver?... e chato ficar fazendo isso na faculdade¬¬
e eu so nativo linux... nao tenho nenhum win*** no meu pc... nao pergunte pq >:p ... e eu queria ageitar isso pq eu nao vou trocar meu S.O. nem que me paguem. Eu ia ficar feliz como ele funcionando pelo menos essa parte *-*.

ito disse...

dá aquele erro:

make[2]: ** [sis_driver.lo] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório `/home/ito/xf86-video-sismedia-0.9.1/src'
make[1]: ** [all-recursive] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/ito/xf86-video-sismedia-0.9.1'
make: ** [all] Erro 2

mesmo com root, não consigo.
não lembro se fiz algo com o 11.04 - qe deu certo - (atualmente voltei pro 10.04), mas enfim. como faço? tem a ver com permissão? se sim, como procedo?

Raphael Lobo disse...

Melhor Tutorial Impossível , funciona perfeitamente no ubuntu 11.10 64 bits, muito obrigado

Natan disse...

Cara, excelente!! Eu já estava de rolo com esse problema da baixa resolução depois que atualizeu meu ubunto para o 11.04. Lí vários sites em ingles, mas somente aqui com seu blog encontrei a solução definitiva.

Muito Obrigado!

tenho um blog também, pode acessar em
http://turbinandoandroid.blogspot.com

pirocptero disse...

kara valew,,positivo 1460 ..fiko blz.
brigado

Paulo Faria disse...

Blz pessoal, alguém sabe se esse driver serve para outras distros tipo o Slitaz?

Abração a todos.

David disse...

Funcionou perfeitamente no Xubuntu 12.04 64bits.

JV disse...

Desde Chile...muchas gracias!

YuMoreira disse...

POxa pra mim não funcionou =/ To com o 12.04 e depois de fazer tudo meu ubutu "quebrou"....

fica eterno na tela de carregamento escrito UBUNTO
. . . .

triste =/

Wandry Moura disse...

Ajudou e muito!